0 comentários

MUITA PAZ A TODOS QUE POR AQUI PASSAREM...

Paz

0 comentários

COMO POSSO SER INDIFERENTE...


Hj eu estava voltando para minha casa depois de levar minha filha "Safira"(a 2ª) ao colégio, e num cruzamento onde tive que ficar parada ate que o farol ficasse verde, e esse é um farol mais demorado que os normais, foi quando me coloquei a obsevar as pessoas que por ali passavam.Bem a minha frente me deparei com com uma cena muito agradável , uma mamãe que enquanto esperava o farol para que ela e seu filho(14 anos + ou -) pudessem atravessar, ela fazia carinho no rosto do mesmo e o enchia de beijinhos rápidos...Prestei mais atenção, e pude perceber que se tratava de um filho mais que especial, pois parecia portador de algum tipo de sindrome, sindrome essa que o tornava pelo menos uns 80% dependente, na minha ignorância, imagino que só ande, se alimente, e vá ao banheiro sozinho, de resto depende de alguem, sua expressão era de quem quase nada entendia o que se passava a sua volta, mas sem duvida, entendia o amor que sua mãe demonstrava por ele...Era tanto carinho e dedicação que quase pude sentir, foi então que lágrimas vieram, pois não pude evitar de lembrar de mães que humilham, maltratam, e até machucam seus filhos, que de especiais não tem nada...Mas logo me deixei absorver pelo encanto dos dois, e definitivamente conclui que não há amor maior no mundo, do que o amor de MÃE!!...

0 comentários

...QUANDO VOCÊ ACHOU QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO...




...eu vi você pendurar meu primeiro desenho na porta da geladeira, e imediatamente, quis fazer outro desenho.Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você alimentando um gato perdido, e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi lágrimas em seus olhos, e eu aprendi que, às vezes, coisas nos machucam, mas que é permitido chorar.Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito, e aprendi que pequenas coisas podem ser muito especiais na vida das pessoas.Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você rezando e eu soube que há um Deus com quem eu podia sempre conversar e aprendi a confiar neste Deus.Quando você achou que eu não estava olhando, eu senti o seu beijo de boa noite. Senti-me amado e protegido. Eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente. Eu aprendi que todos nós devemos nos ajudar e cuidar dos outrosQuando você achou que eu não estava olhando, eu vi você cuidar da nossa casa e de todos que moram nela, e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.Eu aprendi, como uma das maiores lições de vida, que eu precisava aprender com você a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.Quando você achou que eu não estava olhando, eu olhei para você e quis dizer: "Obrigado por todas as coisas que eu vi quando você pensou que eu não estava olhando.Obrigado mamãe!

0 comentários

COISAS DE MÃE...

Pois é...Minha mãe será operada no dia 11/05, um dia depois do dia das mães, e o que precisa ser feito deverá ser feito, ela está confiante, gostou do médico, e é isso qu no momento importa.
Esse texto abaixo é no minimo curioso, toda mãe tem mesmo esssas reações...VIVA AS MÃES!!



Se os filhos estão bem alimentados, É ela que se sente satisfeita. Se estão risonhos e felizes, É ela que se pega sorrindo também. Se estão de roupinha nova, É ela que se sente bonita. Se eles vão bem na escola, Parece que o aproveitamento escolar é dela. Se arranjam novos amigos, É ela que se sente popular e querida. Se viajam para novos lugares, É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa. A cada meta que atingem ou troféu que ganham, É ela que curte a sensação de vitória. Passa a gostar de rock, Mesmo que antes não pudesse nem ouvir. Passa a olhar com simpatia, Os ídolos e os amores de seus filhos. Passa a adorar cachorros, Mesmo que antes só gostasse de gatos. Desnecessário dizer o que ela sente, Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, Ela sentirá em dose tripla, Cada tombo, Cada perda, Cada rejeição, Cada fracasso, Cada desapontamento. Tudo isto são...coisas de mãe !